22 de março de 2024
DestaquesNotícias

Passeio de charrete por tração animal é prorrogado em Aparecida, SP

A Justiça prorrogou por mais 60 dias a operação de charretes na cidade de Aparecida. O Tribunal de Justiça havia determinado a suspensão do serviço na cidade a partir de 1º de janeiro de 2020 a pedido do Ministério Público.

O MP ajuizou uma ação civil pública em defesa dos animais utilizados nos passeios de charretes em Aparecida em junho de 2019. Em 2018 foi aberto inquérito civil regional para apurar a situação de animais utilizados em carroças e charretes em 34 municípios da RMVale.

Diversas irregularidades como privações de cuidados básicos, excesso de peso nas carretas (que permitem o transporte de até seis passageiros adultos), injúrias mediante chicotadas e trabalho ininterrupto ao sol teriam sido comprovadas.

O texto aponta ainda que os maus tratos já levaram dois cavalos a desmaiar na rua por exaustão – um deles teria acontecido no dia 19 de janeiro de 2019. A ação pediu a extinção deste tipo de uso dos animais na cidade por conta de diversas ocorrências de abusos e maus-tratos.

A Justiça determinou então que os uso de passeios com tração animal fosse suspenso a partir de janeiro de 2020, porém prorrogou o prazo por mais 60 dias a pedido do próprio MP que alegou erro material e falta de homologação no processo.

Por Samuel Strazzer

Fonte: Meon

One thought on “Passeio de charrete por tração animal é prorrogado em Aparecida, SP

  • NELSON GRÖHS

    Coisas como estás levarão a extinção dos cavalos.
    Estes animais praticamente não existem mais em seu estado selvagem. Com o avanço da proibição logo chegarão as fazendas proibindo também no trabalho de campo.
    Fazer o que com um cavalo que não pode ser usado para a lida.
    Vender para China para virar embutido. Eu não venderei meus animais. Se não puderem trabalhar, eu mesmo os matarei e servirei em pastéis aos nobres juízes e parlamentares.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *